Geral
Orientadores apresentam resultados de formação e trabalhos realizados com professores


Conceição Marques e Ana Cássia de Lemos estão entre estes orientadores. Elas trabalharam com 60 professores de 11 unidades da 1ª CRE (Fotos: Valdir Rocha)
Nesta sexta-feira, cerca de 400 orientadores de estudo se fizeram presentes ao HOTELAtlantic, na Ponta Verde, no seminário final do PNAIC para apresentar resultados das formações e trabalhos empreendidos com os professores de Língua Portuguesa e Matemática do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em suas regiões.
Conceição Marques e Ana Cássia de Lemos estão entre estes orientadores. Elas trabalharam com 60 professores de 11 unidades da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (que contempla as escolas estaduais da Baixa Maceió), tendo 1.406 alunos beneficiados.
“Essa formação foi muito importante, pois focou na prática dos professores e suas experiências. Visualizamos resultados muito bons, tendo inclusive uma de nossas escolas alcançando melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb”, relata Conceição.
Ana Cássia complementa: “Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental que não tinham domínio do letramento, leitura e operações arimtéticas, após o PNAIC, já produzem melhor e com mais autonomia em sala de aula”, enfatiza.
O seminário de encerramento da edição 2014 do PNAIC contou também com a presença do diretor do Centro de Educação da Ufal (Cedu), César Candeias e da diretora geral de Ensino da Secretaria de Educação de Maceió, Sônia Moraes. Na ocasião, houve ainda apresentação cultural de contação de histórias.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu