Geral

Produtores rurais aprendem sobre cultura da mandioca em dia de campo

17/04/2015
Produtores rurais aprendem sobre cultura da mandioca em dia de campo
Técnicas ensinadas melhoram aproveitamento da raiz da mandioca. (Foto: Divulgação)

Técnicas ensinadas melhoram aproveitamento da raiz da mandioca. (Foto: Divulgação)

    Produtores do Arranjo Produtivo Local (APL) Mandioca no Agreste aprenderam um pouco mais sobre as variedades na raiz, nesta quinta-feira (16). Na ocasião, eles participaram de um dia de campo promovido pela Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), em parceria com as secretarias municipais de Agricultura de Junqueiro e Teotônio Vilela.
O encontro foi realizado na propriedade de um produtor inserido no APL, José Vânio, que utiliza a técnica da mandioca irrigada. O modelo permite o melhor aproveitamento da raiz e maior produtividade. O sistema foi ensinado aos agricultores presentes, pois eles poderão expandir para as áreas utilizadas em suas próprias plantações.
Segundo a gestora do APL Mandioca no Agreste, Jeane Vilarins, o momento é capaz de atualizar os produtores, gerando conhecimento. “Por meio de iniciativas como esta, poderemos manter os agricultores sempre atentos às novas formas de produzir, bem como fornecer os subsídios necessários para o desenvolvimento das técnicas”, justifica a gestora.
O Arranjo Produtivo Local (APL) Mandioca no Agreste integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae.