Geral
Programa Educativa em Revista debate a publicidade infantil

O Educativa em Revista recebe nesta sexta-feira (17) o advogado e professor Flávio Rebelo para falar sobre sua palestra “A dedução de tributo como forma de incentivo ao desenvolvimento sustentável”, que será realizada no 4º Congresso Internacional de Direito, promovido pela Universidade Tiradentes (Unit).
Ainda nesta edição, o publicitário Raphael Araújo e o desembargador do TRT/AL Adrualdo Catão discutem a regulamentação da publicidade infantil no Brasil. O programa vai ao ar a partir das 7 horas na Rádio Educativa FM.
A publicidade infantil vem crescendo cada vez mais na grande mídia e o apelo e a influência que ela provoca nas crianças vem sendo tema de muitas discussões. No mês de abril, foi aprovada de forma unânime pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) uma resolução que proíbe a veiculação de propagandas direcionadas a crianças.
O 4º Congresso Internacional de Direito está sendo promovido pelo Centro Universitário Tiradentes da Unit e tem como tema geral “As contribuições do Direito nos Avanços Sociais: Brasil e Mundo”. O evento ocorre de 22 a 24 de abril no Centro de Convenções de Maceió, no bairro de Jaraguá, e contará com palestrantes nacionais e internacionais.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió