Geral
Nova distribuição do ICMS do comércio eletrônico anima governador

O governador Renan Filho utilizou as redes sociais, na noite desta quarta-feira, 15, para manifestar sua satisfação ao receber a informação da aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 7/2015, que versa sobre a distribuição do ICMS do comércio eletrônico. A votação no Senado Federal foi unânime.
Via Instagram, o governador alagoano pontuou até o percentual que Alagoas pode GANHAR. “Bom para Alagoas! Essa medida aumenta a arrecadação dos estados mais pobres, consumidores. E diminui a arrecadação dos estados mais ricos. Em 2016, já receberemos 40% do ICMS de tudo que os alagoanos comprarem de forma não presencial”, explicou Renan Filho.
A perspectiva do governador é de que em 2017 o percentual cresça para 60%; em 2018, deve chegar a 80%; e em 2019, 100%. “Essa medida faz justiça tributária e mantém o princípio de cobrar no destino o ICMS”, frisou Renan Filho.
O novo texto fixa regras para incidência do ICMS nas vendas de produtos pela internet ou por telefone. Hoje, quando uma LOJA virtual vende ao consumidor final, pessoa física de outro Estado, ela tem de recolher o tributo todo para o Estado em que está localizada.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió