Geral
Polícia Civil prende mais um acusado na morte de advogado

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pelo delegado Ronilson Medeiros, prenderam nesta terça-feira (14), mais um acusado de matar o advogado Rangel Menezes de Oliveira.
Trata-se de Manoel Firmino da Silva, de 19 anos, conhecido como “Xaropinho”, que foi detido no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. O advogado Rangel foi executado após um assalto, que ocorreu no bairro de Ponta Verde, em Maceió, na noite do dia (24).
“Xaropinho” matou o advogado para roubar, juntamente com Alex Cavalcante da Silva, conhecido como “Bochecha”, que foi preso no dia 25 de fevereiro, pela Polícia Civil. Manoel é o acusado de atirar em Rangel porque ele não quis entregar a chave do carro.
Na prisão de “Xaropinho” participaram policiais da DEIC, do grupamento aéreo da Secretaria de Defesa Social e Resocialização (Sedres), e da Polícia Militar.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, as forças policiais estão integradas para prender as pessoas que cometam crimes em Alagoas, seguindo determinação do governador Renan Filho, e orientação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
De acordo com dados da Polícia Civil, “Xaropinho” também responde criminalmente por outro latrocínio, cometido quando era menor de idade. Na época do delito ele foi detido e depois liberado do Sistema Prisional, através de Alvará de soltura.
De acordo com o delgado Ronilson Medeiros, “Xaropinho” foi preso no povoado de Barreiras, na companhia de Eliseu Rosa da Silva, de 20 anos, que também foi detido. No momento da abordagem, os acusados ainda tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, os policiais encontraram drogas. Os acusados também serão autuados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico.
O inquérito policial que indiciou os acusados do homicídio, foi concluído pelo delegado Manoel Acácio Júnior, e encaminhado a 17ª Vara Criminal da Capital.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
5FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'