Geral
Agência de fomento e secretaria discutem linhas de crédito para APLs

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) discutiram, nesta segunda-feira, 13, a abertura de linhas de crédito para os Arranjos Produtivos Locais (APLs) de baixa renda. O encontrou teve participação do diretor presidente da Desenvolve, Antônio Pinaud.
Na ocasião, foram debatidos o acesso dos arranjos a financiamentos e possibilidade de um foco maior na área de tecnologia e economia criativa. A linha de governança voltada aos grupos também deve passar por alterações, ficando mais voltada a uma interação entre eles, além de uma movimentação maior em relação às inovações.
Os representantes da agência de fomento também sinalizaram a abertura de dois editais de financiamento ainda este ano, que devem atender aos APLs de baixa renda. A ideia é fornecer crédito suficiente para fomentar o crescimento dos empreendedores e gerar uma maior abertura de mercado para comercialização dos produtos.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, a reunião foi muito importante para alinhar a estratégia entre as instituições. “Ficamos bastante satisfeitos com o encontro, pois encontramos um cenário favorável à ampliação das ações para os arranjos produtivos locais”, comemora.
Os APLs integram o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Sedetur em parceria com o Sebrae.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99