Geral
Dilma diz que críticas de Bárbara Heliodora foram declarações de amor ao teatro

A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte de Bárbara Heliodora, considerada uma das mais respeitadas críticas de teatros do país. Para Dilma, a “grande crítica teatral” teve um papel fundamental no desenvolvimento do teatro brasileiro dos últimos 60 anos.
Bárbara Heliodora morreu ontem (10), aos 91 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internada. O CORPOserá velado hoje (11) no Cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio, a partir das 8h. A cerimônia de cremação está programada para as 15h.
“Suas críticas, mais do que uma análise técnica da arte de encenar, foram declarações de amor ao teatro, sentimento que ela sempre fez questão de ressaltar”, disse Dilma por meio de nota à imprensa divulgada pelo Palácio do Planalto.
A presidenta ainda prestou solidariedade e ofereceu conforto aos parentes e amigos da crítica teatral e também à “comunidade teatral brasileira, à qual se destina o legado de Barbara Heliodora”.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca