Geral
Comandante da PM participa da solenidade de entrega de novas viaturas ao Corpo de Bombeiros

O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, acompanhado do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do comandante do CORPO de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, participou na manhã desta sexta-feira (10) da solenidade de entrega de seis novas viaturas Auto Resgate (ARs) ao CBM. O evento foi presidido pelo governador Renan Filho e ocorreu no Palácio Marechal Floriano Peixoto.
As novas viaturas foram adquiridas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e contrapartida do Estado, custando cada uma R$ 120 mil. Todas estão equipadas para realizar os serviços de atendimento pré-hospitalar similar ao das viaturas mais antigas da corporação. Além disso, elas estarão aptas a realizar os serviços de salvamento, como desencarceramento, salvamentos em altura e terrestre, entre outros.
Para o comandante da PM, o reforço no aparato da Segurança Pública é importante principalmente por resultar em um melhor serviço prestado à sociedade. “É um incremento importante, que vem para potencializar o trabalho realizado pelo CORPO de Bombeiros, com o qual temos uma grande parceria”, destacou Lima Júnior.
Em seu discurso, o governador Renan Filho recordou a data de hoje, que alcança 100 dias do seu governo e ressaltou o trabalho desempenhado pelos órgãos de segurança pública, destacando a atuação do coronel Lima Júnior à frente da Polícia Militar.
“Na pessoa de Lima Júnior, gostaria de parabenizar todos os policiais militares pelo trabalho de excelência que vêm desempenhando nestes 100 dias de governo. Com abnegação, dedicação e grande profissionalismo, todos estão sendo fundamentais para o alcance dos índices positivos, ajudando a transformar Alagoas e garantindo mais segurança para os alagoanos”, frisou.
As viaturas entregues hoje ao CORPO de Bombeiros estão sendo equipadas e emplacadas e serão divididas entre os postos operacionais da capital e do interior no prazo de 30 dias.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia