Política
Paulão foi o único da bancada alagoana a votar contra o PL da terceirização

O deputado Paulão (PT/AL) foi o único parlamentar da bancada alagoana na Câmara Federal a votar contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que amplia as possibilidades de serviços terceirizados a todas as atividades.
Na votação desta quarta-feira (8), o petista votou “não” à proposta, enquanto votaram a favoravelmente, Artthur Lira (PP), Givaldo Carimbão (PROS), Marx Beltrão ( (PMDB), Maurício Quintella Lessa(PR) e Pedro Vilela (PSDB). Outros três deputados que integram a bancada não participaram da votação do texto-base do projeto.
Segundo Paulão, a matéria desvinculada da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é um retrocesso para a classe trabalhadora do país, pois flexibiliza as contratações terceirizadas. “É um golpe contra os trabalhadores e contra os concursos públicos, pois os serviços prestados ficarão liberados a todas as atividades. Isso pode significar a demissão de empregados regularmente contratados, que seriam substituídos por terceirizados pagos com salários mais baixos, e sem garantias”, afirmou.
Na próxima terça-feira (14) a Câmara vai analisar destaques ao PL 4330. Paulão espera que seja possível ao menos reduzir a abrangência dessa proposta, mas adverte que a correlação de forças está difícil porque a maioria dos partidos vota a favor. Só estão contra a terceirização PT, PCdoB e PSol.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público