Cidades
Arapiraquenses fazem atividades em dia dedicado à Saúde
A saúde em foco. Foi assim que se comemorou o Dia Mundial da Saúde, nesta terça-feira (7), em Arapiraca. A Prefeitura organizou um momento especial para que a população pudesse se informar melhor sobre uma alimentação mais saudável e adoção de práticas físicas regulares.
No Bosque das Arapiracas, no bairro do Centro, desde as 5h, diversas ações associadas ao dia foram realizadas pelas secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Esporte e Lazer (Smel).
Centenas de arapiraquenses foram atendidos durante estas atividades, segundo a diretora da Promoção da Saúde, Fátima Ramalho.
Houve orientações sobre “Segurança dos Alimentos” pela Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa); exposição, orientação e comercialização de produtos orgânicos pela Secretaria Municipal de Agricultura; distribuição de material educativo pela Promoção da Saúde; e orientação nutricional e importância da atividade física.
Aconteceram também alongamento, caminhada orientada, práticas nas academias ao ar livre, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), circuito de prevenção de quedas nos idosos e glicemia capilar, orientação postural e cuidados com a coluna e uma aula especial de Zumba, com ginástica funcional, em parceria com as academias Life, Esporte Saúde e Espaço do Bosque.
No fim da tarde, tiveram ainda demonstração sobre aproveitamento dos alimentos com segurança; combate ao desperdício; valor nutritivo das frutas e verduras; distribuição de receitas; e orientação sobre a importância da atividade física e alimentação saudável e na prevenção das doenças bucais.
Um encontro ciclístico ocorreu em meio ao evento, com os grupos Bora Pedalar e Vamos de Bike.
Estas atividades perpetuadas pela Prefeitura de Arapiraca tiveram parcerias com Sesc, Sest/Senat, Ceproeal, Coordenação da Saúde do Homem e do Idoso, Núcleo da Saúde da Família (Nasf), Coordenação das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e Coordenação de Vigilância Nutricional.
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2OTAN
'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista
-
3JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho
-
4DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
5CULTURA
Curta produzido em Palmeira dos Índios é selecionado para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano