Geral
Senai/AL lança nova versão do Banco de Profissionais

A nova versão do Banco de Profissionais do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) está mais atrativa, funcional e cheia de novidades. O sistema disponibiliza, gratuitamente, currículos de seus egressos formados nas modalidades Habilitação Técnica, Aprendizagem Industrial e Qualificação Profissional.
Entre as novidades, estão os novos filtros que facilitam a busca por profissionais para mais de 520 empresas cadastradas até o momento. São mais de 16.350 currículos disponíveis em diversas áreas de atuação como construção civil, metalmecânica, solda, polímeros, refrigeração industrial, automotiva, alimentos, eletricidade, eletrônica, gestão, energia, instrumentação, informática, entre outras.
O sistema também facilita a inclusão social na indústria alagoana através de buscas específicas por pessoas com deficiência e idosos concluintes dos cursos do Senai/AL. Os currículos cadastrados são retirados automaticamente do sistema após o período de dois anos, garantindo a atualização do banco de dados.
“Desde a criação do sistema, no final de 2011, foram cadastrados mais de 26 mil currículos. Trata-se de uma ferramenta inovadora que facilita o dia a dia das empresas cadastradas na seleção de profissionais com a marca Senai nas mais diversas áreas de formação. O banco também oportuniza, aos nossos egressos, mais chances de absorção pelo mercado”, disse Nivia Maria Carvalho de Andrade, gerente executiva de Educação do Senai Alagoas.
“Segundo a última Pesquisa de Egressos, 98,5% das empresas preferem contratar ex-alunos do Senai/AL, o que confirma o conjunto de competências exigidas que geram valor para as organizações”, afirma o coordenador do sistema, Thiago Melo.
Para visualizar os currículos, é necessário cadastrar a empresa com CNPJ válido no endereço www.al.senai.br/bancoprofissionais e aguardar sua homologação. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2121-6979.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa