Geral

PM pende foragido da justiça com motocicleta roubada em Palmeira dos Índios

07/04/2015
PM pende foragido da justiça com motocicleta roubada em Palmeira dos Índios
Material apreendido na ocorrência envolvendo ex-presidiário

Material apreendido na ocorrência envolvendo ex-presidiário

Policiais militares do 10º BPM prenderam na noite de segunda-feira (6) um homem foragido da justiça que estava com uma motocicleta roubada no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios.
Durante rondas na região, a guarnição do Pelopes suspeitou do comportamento de um indivíduo que passou conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. De imediato, a guarnição fez o acompanhamento para a abordagem e ao perceber a aproximação da viatura o indivíduo empreendeu fuga, mas foi interceptado no bairro São Cristovão.
No momento da abordagem, o indivíduo não portava documentos pessoais e afirmou se chamar João Marcos Lima da Silva. Ele apresentou somente a documentação da motocicleta, que estava com o chassi e numeração adulterados, 01 CRLV nº 80830908881.
O indivíduo foi conduzido à delegacia local, onde foi constatado que a documentação da motocicleta YAMAHA YS250, de cor preta e placa EJP-4568 era falsa e que a identificação do indivíduo também era inverídica. Carlos André Lima da Silva, 26 anos, que é sua identificação verdadeira, estava foragido da justiça de São Paulo, onde há mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Prisão de ex-presidiário

Ainda na noite de ontem, outras guarnições do 10º BPM efetuaram a prisão de um ex-presidiário que transitava nas imediações da Rua Sergipe, bairro de Vila Maria, em Palmeira dos Índios, portando uma arma de fogo.
Após denúncia anônima feita ao Copom do 10º Batalhão, as guarnições do Pelopes, da Radiopatrulha e da Rocam se deslocaram e conseguiram localizar o indivíduo, Sidraque Nonato de Almeida, 23 anos, que na abordagem foi encontrado portando um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas.
Ele foi conduzido para a 5ª DRP, onde foi constatado que se tratava de um ex-presidiário, que havia cumprido pena após ser acusado de participação do roubo à agência dos Correios da cidade de Bom Conselho, no ano de 2013, fato este que ocasionou a morte de uma professora atingida por um disparo de arma de fogo no confronto entre policiais e criminosos.