Geral

Polícia Civil instala Delegacia Itinerante no Rei Pelé nesta quarta-feira (8)

07/04/2015
Polícia Civil instala Delegacia Itinerante no Rei Pelé nesta quarta-feira (8)
Estádio Rei Pelé passa a funcionar com Delegacia Itinerante a partir desta quarta-feira (8) durante jogos, para resolver casos de ocorrências policiais  (Foto: Paulo Rios)

Estádio Rei Pelé passa a funcionar com Delegacia Itinerante a partir desta quarta-feira (8) durante jogos, para resolver casos de ocorrências policiais
(Foto: Paulo Rios)

    A Polícia Civil (PC) instalará a partir desta quarta-feira (8) a Delegacia Itinerante no Estádio Rei Pelé.  O anúncio foi feito nesta terça-feira (7) pelo delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, ocasião em que será realizado mais um clássico entre CSA x CRB, pelo Campeonato Alagoano 2015.
A Delegacia Itinerante será instalada para a confecção de procedimentos em relação a ocorrências policiais que venham a ocorrer no local.
“De hoje por diante, essa estrutura instalada no Estádio Rei Pelé acontecerá toda vez que houver uma partida de futebol, independentemente de ser clássico ou não”, afirmou Paulo Cerqueira. A decisão contou com a aprovação do secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Funcionamento

Uma equipe de policiais civis, composta por um delegado, um escrivão e cinco agentes será escalada, e começará a atuar duas horas antes do início da partida no estádio para atendimento a possíveis ocorrências.
De acordo com Cerqueira, a instalação da Delegacia Itinerante tem o objetivo de agilizar e dar celeridade aos trabalhos da Polícia Judiciária na prestação de serviços à população de fatos que ocorram relativos a jogos.
Outra vantagem da iniciativa é que evitará que haja deslocamento de equipes de policiais militares do estádio até a Central de Flagrantes, na eventualidade de registros policiais. A estrutura da PC funcionará no estádio acompanhando o mesmo horário do Juizado do Torcedor.
“Esperamos é que os torcedores se dirijam ao estádio para torcer pelos seus clubes em clima de paz, mas se houver necessidade estaremos prontos para atuar”, concluiu o delegado-geral.