Geral
Crea-AL realiza painel de debates com ícones da engenharia alagoana

Já imaginou participar de um evento com professores e engenheiros símbolos da história alagoana, como Fernando Gama, Vinícius Maia Nobre e Rostand Lanverly? Eles aceitaram o convite do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para o painel de debates “A história da Engenharia em Alagoas a partir dos anos 50”, marcado para acontecer no próximo dia 9 de abril, às 18h30, no auditório da instituição. Faça sua inscrição pelo número 2123-0852 ou encaminhe um e-mail para o [email protected].
Quem abre o painel é Fernando Gama, engenheiro civil, professor e ex-reitor da UFAL no final da década de 80. Conhecedor da história do curso de engenharia em Alagoas, ele vai explanar como foram as primeiras movimentações na implantação da capacitação na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
“Irei contar e mostrar a história da engenharia em Alagoas entre os anos 50 e 60. É um importante ganho cultural para os profissionais e estudantes alagoanos. Em seguida, os colegas Vinícius Maia Nobre e Rostand Lanverly darão sequência até os dias atuais”, antecipou Gama.
Segundo o presidente do Crea Alagoas, Fernando Dacal, eventos como esses são de extrema importância, não só para os estudantes, mas também para os profissionais. “Nossa intenção é trazer mais informações para os estudantes e profissionais do sistema através das palestras técnicas, e o mais importante: fazer com que todos venham a casa deles”, afirmou Dacal se referindo que o Conselho é a Casa do Engenheiro.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos