Cidades
Arapiraca: Casa da Cultura realiza projeto de música autoral Dom na Caixa
Três, dois, um: som e “Dom na Caixa”. Nesta quarta-feira (1º), começa mais uma investida da Prefeitura de Arapiraca, na Casa da Cultura, com um projeto que viabiliza e expõe que está sendo feito pelos cantores e compositores da terra.
O evento – idealizado a princípio pelos próprios músicos da cidade, no ano passado – retorna mostrando o melhor da música autoral dos artistas locais, com apoio da prefeita Célia Rocha e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Com entrada franca, nesta primeira edição, estrelarão no violão e voz os cantores Paulo Franco, da banda Gato Negro; Igor Marchado, do Igor & Os Arteiros S/A; e Jéclysson Taboca, da Senhora Rita. Ela será filmada e divulgada pelo canal do Youtube, Arte Camaleão.
“A música autoral em Arapiraca está em estado de verdadeira ebulição e este é um formato único e intimista, ideal para mostrar o que está sendo criado, ainda ‘fresco’”, diz Paulo Franco, que apresentará canções de seu grupo, prestes a lançar o seu primeiro álbum.
Os próximos eventos serão, no dia 29 de abril, com Vívian Marcella (Arranha Céus), Priscila Prill e Kelly Rodrigues e, em 20 de maio, contando com Janu Leite (Janu e os Matutos Urbanos), Ruan Mello (Delta de Vênus) e Ítallo França (Alfabeto Numérico).
O Sr. Carranca Café funcionará em breve como um café literário, no primeiro andar da Casa da Cultura, a qual está equipada para receber também pessoas com necessidades especiais, dispondo de elevador, pisos táteis e banheiros acessíveis.
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2OTAN
'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista
-
3JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho
-
4DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
5CULTURA
Curta produzido em Palmeira dos Índios é selecionado para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano