Cidades
Gratuita, Paixão de Cristo de Arapiraca ocorre em 3 e 4 de abril
Uma história contada há mais de 2 mil anos ecoará pelas silhuetas sonoras do Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca. Mais uma vez se ouvirá “Crucifica-o! Crucifica-o!” da boca do povo.
Nos próximos dias 3 e 4 de abril, acontecerá a Paixão de Cristo de Arapiraca, um dos maiores eventos teatrais do Brasil, estendendo-se por quatro grandiosos cenários.
O evento – que conta o martírio de Jesus Cristo para salvar a humanidade, indo até o momento de sua ressurreição – começa sempre a partir das 16h e tem entrada franca.
Retorno
Após dois anos sem ser executada por falta de incentivo da iniciativa privada, a Paixão retorna com organização da Associação de Atores da Massaranduba (AAMA) mostrando a trama mais conhecida do mundo, de um modo único.
“Minha fé foi renovada com este convite para interpretar Maria Madalena”, diz a atriz Vivianne Oliveira, que é cristã. “Estou tanto estudando a personagem como a Bíblia para encarar o papel. O espetáculo é muito comovente e está sendo um aprendizado sem igual para mim, artística e espiritualmente”, completa, ressaltando trabalhar ao lado de excelentes atores.
Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, o espetáculo encenado terá mais de 250 pessoas envolvidas na produção, figuração e elenco, a contar com artistas como Homero Cavalcante, Ana Carolina Moraes, Erivaldo Garrote, Delberto Santana e Sandro Leite.
A Paixão de Cristo de Arapiraca é considerada Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011 e tem, este ano, Wagno Godez como diretor da montagem, que é também diretor de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2OTAN
'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista
-
3JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho
-
4DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
5CULTURA
Curta produzido em Palmeira dos Índios é selecionado para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano