Cidades
Arapiraca: Agapi é destaque em boletim de fundação paulista
“A criança pequena é prioridade na cidade de Arapiraca”. Foi com esse título, que a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) destacou o programa AGAPI (Arapiraca Garante à Primeira Infância) em seu boletim informativo.
No texto, a fundação explica que a idealização do Agapi ocorreu ainda quando a prefeita Célia Rocha (PTB) era deputada federal e participou do Programa Liderança Executiva, promovido pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI).
O boletim também lembrou que a prefeita montou um comitê com quinze gestores municipais, envolvendo várias pastas e instituições, como a Secretaria de Cultura, o Conselho Municipal e a Secretaria da Mulher, além das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.
De acrodo com a secretária Cícera Pinheiro, esse destaque nacional é fruto de um trabalho constante voltado para primeira infância.
“Nossas ações são objetivadas na busca constante da melhoria da qualidade de vida e a confiança no futuro. E vamos continuar assim, mobilizando o governo municipal e instituições em torno do cuidado com os pequenos arapiraquenses”, falou.
Já a gerente de programas da FMCSV, Ely Harasawa, contou que o programa vai impactar 3.500 famílias, com crianças entre zero e três anos de idade.
“O programa Agapi é um exemplo concreto do compromisso político do gestor municipal e de sua equipe com a causa da Primeira Infância. Todas as ações consideram a criança pequena um cidadão com direitos, que deve ser assistido por uma rede de atendimento e cuidado integrada, intersetorial e eficiente para garantir o seu pleno desenvolvimento”, comentou.
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4AUTOMÓVEL
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho