Geral

Bancada de Alagoas no Congresso emite nota oficial de pesar pela morte de Suruagy

27/03/2015
Bancada de Alagoas no Congresso emite nota oficial de pesar pela morte de Suruagy

suruagyA Bancada de Alagoas no Congresso Nacional emitiu nota oficial de pesar pela morte do ex-governador Divaldo Suruagy. Leia na íntegra:

“Nota Oficial

Os Deputados Federais e Senadores que compõem a bancada de Alagoas no Congresso Nacional externam seu profundo pesar pelo falecimento, ocorrido no último dia 21, de Divaldo Suruagy (1937-2015), um dos mais influentes políticos da história do Estado.

Com exceção da edilidade, Suruagy ocupou todos os cargos que um homem público poderia almejar, tanto no âmbito legislativo, quanto executivo. Foi prefeito de Maceió, deputado estadual, deputado federal, senador e três vezes governador de Alagoas. Foi também um funcionário público devotado, tendo iniciado como simples funcionário da Prefeitura e ascendido na carreira por mérito. A meritocracia também o conduziu às salas de aula após cursar economia e história. Um dedicado professor que conciliou o magistério com exercício de vários cargos ao longo da vida.

A trajetória política de Divaldo Suruagy foi marcada ainda por um comportamento pessoal austero, desapegado de ilicitudes que conduzissem ao acúmulo de bens; uma vida modesta condizente com o que se espera de um homem público ao término da carreira.

Sua ausência do cenário político deixa um vácuo no que tange à cordialidade e afabilidade no trato com as pessoas. Era incapaz de gestos ríspidos ou persecutórios; preferia o diálogo ao embate, a gentileza ao desdém; características que devem ser cultivadas na democracia.

Nossas condolências à família de Divaldo Suruagy e a todos os alagoanos que prantearam sua partida.

Brasília, 26 de março de 2015′