Geral

Grande operação do 3º BPM resulta em prisões e apreensões no agreste alagoano

27/03/2015
Grande operação do 3º BPM resulta em prisões e apreensões no agreste alagoano

Algumas das armas apreendidas durante a operação desencadeada pelo 3º BPM

Algumas das armas apreendidas durante a operação desencadeada pelo 3º BPM

  Uma grande ação ostensiva foi deflagrada nesta quinta-feira (26), por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade de Arapiraca e Traipu.
Ao todo, os militares do 3º BPM prenderam em flagrante onze pessoas, apreenderam nove armas de fogo, sete motocicletas com queixa de roubo, além de treze ciclomotores que apresentavam algum tipo de irregularidade.
A operação foi coordenada pelo secretário da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que acompanhou juntamente com o comandante do batalhão, tenente-coronel Wellington Bittercourt.
De acordo com Bittencourt, as operações seguem a determinação do comandante-geral da corporação, coronel Lima Júnior, que tem acompanhado de perto as ações desenvolvidas no Agreste alagoano. “O objetivo é levar paz e segurança para a população agrestina”, frisou.

    Duas armas apreendidas no bairro Mangabeiras

Dois jovens foram presos e três adolescentes apreendidos durante a manhã, na localidade conhecida como ”Lixão”, bairro Mangabeiras em Arapiraca, portando revólveres calibre 32 e 38. Eles ainda tentaram fugir ao perceber a aproximação dos policiais, porém todos foram alcançados através do apoio operacional de uma guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Os acusados identificados como Mikael Jackson França Leite (20) e Iderlan Lima da Silva Júnior (19) foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, já os adolescentes M. H. C. D. (17), G. R. G. B. (15) e uma garota de 14 anos foram levados para a Delegacia de Menores.

     Polícia Militar evita homicídio e prende mais três pessoas em Arapiraca

Ainda pela manhã, policiais do pelotão de Radiopatrulha evitaram um homicídio ao abordar dois menores que estavam cada um em posse de um revólver calibre 38. Os menores confessaram que pretendiam assassinar uma pessoa em Arapiraca. A acusada de ser mandante do crime, Rosania Valentino da Paz (21), que reside no bairro Primavera, também foi detida pela polícia.
Os jovens E. G. S., 16 anos, e S. V. P., 17 anos, são de Pernambuco. Todos acusados foram encaminhados à Central de Polícia, onde prestaram esclarecimentos sobre o a tentativa de homicídio, cujas motivações ainda não foram apresentadas para a polícia, nem quem seria a vítima.

     PM prende três pessoas com foice, quinze facas e quatro espingardas em Traipu

Durante a operação, desta vez na cidade de Traipu, os policiais prenderam três indivíduos portando uma foice, dez facas peixeiras, cinco facões e quatro espingardas na localidade conhecida como Vila Santo Antônio, na zona rural do município.

 Mais duas armas e três motos roubadas são recuperadas em Arapiraca

Já pela noite, em Arapiraca, duas armas de fogo e três motos roubadas foram recuperadas no Sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca. Durante perseguição aos criminosos, eles chegaram a abandonar a moto em que estavam, roubando outra logo em seguida.
Guarnições do Pelopes também participaram do cerco, porém mais uma vez durante a fuga, os criminosos deixaram para trás o veículo subtraído e roubaram outra motocicleta, mas foram cercados e interceptados pelas guarnições policiais, contudo conseguiram fugir a pé, abandonando as armas e a moto roubada, que foram apreendidas e encaminhadas até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram realizados os procedimentos legais.

    “Cinquentinhas” irregulares também foram alvo da operação em Arapiraca

As populares “cinquentinhas” também foram alvo da operação desencadeada pela Unidade. Durante blitz no centro de Arapiraca, treze motonetas que estavam irregulares foram recolhidas.
De acordo com os policiais do 3º BPM, esses tipos de veículos tem notada relação com o crime na cidade, já que são utilizadas principalmente por menores para a prática de diversos delitos. Ainda durante as blitz realizadas nesta quinta, a PM recuperou mais quatro motos que apresentavam queixa de roubo durante as blitzes na cidade.