Geral

Defesa Social registra queda no número de roubo de veículos e assaltos a coletivos

27/03/2015
Defesa Social registra queda no número de roubo de veículos e assaltos a coletivos

Redução se deve ao reforço nas ações conjuntas de policiamento em todo o Estado (Foto: Arquivo Secom)

Redução se deve ao reforço nas ações conjuntas de policiamento em todo o Estado (Foto: Arquivo Secom)

   Os números de assaltos a coletivos e roubo de veículos em Maceió vêm sendo reduzidos mês a mês. As informações são confirmadas pelos dados estatísticos da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) e seguem o critério comparativo com os índices de 2014. De acordo com os levantamentos, no mês de fevereiro do ano passado, ocorreram 113 assaltos a ônibus em Maceió. No mesmo período deste ano, o número caiu para 58, o que representa uma redução de 48,67% na incidência desse tipo de crime.
Neste mês de março, os índices também são positivos em relação à redução dos casos e apresentam uma queda de aproximadamente 50%. Em março de 2014, também foram registrados 113 assaltos a ônibus, enquanto este ano o número caiu para 42 até o momento. É o segundo mês consecutivo que o gráfico oficial apresenta uma redução significativa.
Os roubos a carros de passeio também reduziram consideravelmente. Com base nos dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Sedres, nos dois últimos meses a queda é de aproximadamente 50% em relação a  2014. Em fevereiro do ano passado, 58 carros foram roubados em Maceió e em 2015 a ação criminosa foi minimizada, apresentando 34 registros. Já de março de 2014 para março deste ano, houve 41 roubos contra 32 até o momento.
A incidência dos roubos a motos caiu pela metade, tanto no mês fevereiro, quanto no mês de março. Em fevereiro de 2014, 88 motos foram roubadas na capital e este ano o número caiu para 54, baixando 38,63%.
No mês em curso a Defesa Social também verifica uma redução neste tipo de investida criminosa. Até o momento são 57 casos de roubo a moto registrados quanto em 2014, esse mesmo período já contava 102.
Redução se deve ao reforço nas ações conjuntas de policiamento em todo o Estado.