Geral

Ministra participa de ato público sobre a universalização do acesso à água

27/03/2015
Ministra participa de ato público sobre a universalização do acesso à água
Ministra Tereza Campello vem conferir de perto a necessidade de ampliação do acesso à água no Semiárido alagoano. (Foto: EBC)

Ministra Tereza Campello vem conferir de perto a necessidade de ampliação do acesso à água no Semiárido alagoano. (Foto: EBC)

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, estará nesta sexta-feira (27), no município de Poço das Trincheiras, para participar de um ato público sobre a universalização do acesso à água nos municípios alagoanos. Programação se inicia com chegada da ministra em Maceió, onde às 10h, fará uma coletiva de imprensa no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, ao lado do governador Renan Filho. Solenidade em Poço das Trincheiras acontece às 14h30.
Tereza Campello acompanhará os trabalhos desempenhados pelo consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri) em parceria com o governo federal. O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, comenta que a visita da ministra ao estado é importante porque o governo tem projetos para ampliação e gestão dos recursos naturais de Alagoas.
“A visita da ministra é uma prova de que o estado tem atuado para ampliar o acesso à água nos municípios. A Semarh [Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos], por exemplo, buscou parcerias com o Ministério do Meio Ambiente, e diversas cidades serão contempladas com os sistemas de dessalinização da água, por intermédio do Programa Água Doce”, lembrou o secretário Alexandre Ayres.
A ministra Tereza Campello participará de uma mesa de debates e de um encontro de intercâmbio entre os Comitês Gestores de Água. À tarde, haverá visitas monitoradas às comunidades que tem acesso às políticas públicas de fomento, inclusão social e geração de renda.
A programação será encerrada quando a ministra Tereza Campello, em conjunto com governo estadual e com os prefeitos consorciados reconhecerá, em ato público, universalização do acesso à água, às 14h30.