Geral
Apoio educacional é ofertado aos alunos pelo Instituto Girassol

Leitura, escrita, gramática e produção de textos fazem parte do conteúdo programático do Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social, Projeto patrocinado pela Petrobras, Governo Federal Brasil Pátria Educadora, da Oficina de Apoio Educacional, e que atende a 350 educandos em Boca da Mata.
As dezesseis turmas que estão matriculadas no Projeto Academia participam de Oficinas, em dois turnos (manhã e tarde), em forma de dinâmicas e atrativos, a exemplo do tema “Goleando Frases”, onde cada aluno que marcar um gol, faz a construção de uma frase.
“Utilizamos também o esporte como um instrumento atrativo para os alunos, onde eles aprendem brincando durante uma partida de futebol”, explica a educadora Roberta Maranhão. Segundo ela, as frases são produzidas em dinâmicas com as turmas, onde eles aprendem a utilização de artigos, adjetivos e verbos.
Pelo planejamento pedagógico traçado pela equipe do Projeto Academia, os encontros de apoio pedagógico na disciplina de português se estenderão até o próximo mês de novembro, no Centro de Referência da Juventude. Participam educandos com idade entre 07 a 14 anos de idade.
A educadora Roberta Maranhão afirma ainda que durante as dinâmicas os educandos participam de palavras cruzadas e produção textual. “Sempre aplicamos um trabalho de dinâmica com interação e disciplina, mostrando para eles a importância do respeito com os colegas, com a família e com os educadores”, ressalta Roberta.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público