Geral

Maceioenses iniciam temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

23/03/2015
Maceioenses iniciam temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Foto: Doni Castilho/DFOTOS

Foto: Doni Castilho/DFOTOS

  O grid da quarta edição do Rally do Velho Chico está cheio, pois mais de 50 pilotos e navegadores já confirmaram presença… Isso é a garantia de que o nível de competitividade será extremamente acirrado, com intensas disputas pelo primeiro lugar do pódio. De 27 a 29 de março, competidores de 16 Estados e 33 cidades alinharão seus veículos, divididos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros.
Serão mais de 500 quilômetros com largada de Maceió e chegada em Traipu, AL, com pernoite em Pão de Açúcar. O roteiro completo passará por Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jaramataia.
Além de ser a principal prova de rali do Estado alagoano, o Rally do Velho Chico também abrirá a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, e os pilotos de motos Flavio Cota, Gabryella Wanderley, Gustavo Gama, Wagner Jovenal, as duplas de quadriciclos Carlos Dâmaso/ Velkenner Dantas, Daniel da Fonseca/ Marcus Vinicius Filho, Gustavo Xavier/ Neurivan Calado, o piloto Adolfo Sponquiano, Eurico Neto, Higor Gontijo e o navegador Diego Carvalho, não medirão esforços para subir no pódio da competição e destacar a cidade de Maceió. “Essa será minha primeira experiência no Velho Chico como navegador de UTV (nas demais edições participou como piloto de moto), mas tenho treinado bastante e estudando muito a planilha para não cometer erros de navegação. Cheguei a passar três horas preparando uma planilha para ela ficar perfeita”,  disse o maceioense Dantas.
A organização do evento afirmou que o trajeto exigirá que os participantes coloquem em prática todas as sua habilidades off-road. Entre trechos que mesclarão alta e média velocidade, haverá diversos tipos de obstáculos naturais, tais como: erosões, pedras, travessias de rios, lombas e curvas para todos os gostos. Se não chover, a poeira será outro grande desafio a ser superado.
“A prova alagoana tem tudo para ser a melhor edição de todos os tempos. Os locais por onde o Velho Chico seguirá esse ano são os melhores e ‘piores’ possíveis para um verdadeiro rali”, afirmou Dantas.
As inscrições estão abertas e os interessados devem acessar o site: www.velhochico.net.br .

Programação – 4º Rally do Velho Chico

27 de março – sexta feira

9h – Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs – Maceió, AL

13h30 – Encerramento das vistorias

14h30 – Início do Superprime / Prólogo – Parque Shopping – Maceió, AL

18h30 -Briefing – Dia 01 – Maceió, AL

28 de março – sábado

9h30 – Largada (início da planilha) – Maceió – Deslocamento inicial – 170 km

12h30 – Largada da Prova Especial 1 – 160 km – Girau do Ponciano x Pão de Açúcar

20h – Briefing – Dia 02.

29 de março – domingo

10h – Largada (início da planilha) – deslocamento inicial de 45 quilômetros

11h – Largada do trecho cronometrado 2 – 150 km – Pão de Açucar X Traipu

13h – Início da chegada / Parque Fechado – Traipu, AL

15h30 – Divulgação dos resultados

16h – Início da premiação – Traipu, AL

17h – Encerramento do evento – Traipu, AL