Geral

Doação de terreno beneficia famílias de baixa renda, explica Aparecida Machado

21/03/2015
Doação de terreno beneficia famílias de baixa renda, explica Aparecida Machado
Aparecida Machado ressaltou a importância em oferecer uma moradia de qualidade. (Foto: Márcio Ferreira)

Aparecida Machado ressaltou a importância em oferecer uma moradia de qualidade. (Foto: Márcio Ferreira)

Durante a assinatura da ordem de serviço para construção de 608 habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida, ocorrida nesta sexta-feira, (20), a secretária de Estado de Infraestrutura, Aparecida Machado, ressaltou a importância que a oportunidade de realizar o sonho da casa própria significa nas vidas dos alagoanos.
“É muito gratificante para o governo do Estado possibilitar o acesso de moradia de qualidade para às famílias que possuem recursos limitados, mas almejam, como todos, adquirirem este bem que representa, principalmente, segurança e patrimônio, entre outros fatores”, ressaltou a secretária.
Para ela, o impacto da redução de aproximadamente 25% no custo final do imóvel, garantido pelo Governo com a doação do terreno onde serão edificados os conjuntos habitacionais, vai beneficiar centenas de cidadãos com renda familiar entre R$ 2 mil a R$ 5 mil.
“Com a doação do terreno, o Estado possibilita que famílias com renda de 2,5 salários mínimos possam ter acesso a essas moradias. Em condições normais, a inclusão do terreno no custo da obra representaria um aumento de 25% no valor final, para COMPRA de um apartamento nesse mesmo padrão. Com isso, a renda familiar necessária pra a aquisição do imóvel seria de no mínimo cinco salários, uma vez que, haveria perda dos subsídios do programa”, explicou Aparecida Machado.
A partir da assinatura desta ordem de serviço, serão construídos dois condomínios: o Bosque das Casuarinas – pela construtora Telesil Engenharia –, com 288 apartamentos; e o Bosque das Ubaias (pela Engenharia de Materiais, a Engemat), com 320 apartamentos, ambos no bairro do Benedito Bentes.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que mais de 300 unidades ainda estão disponíveis para financiamento, basta que o perfil financeiro do interessado se encaixe às condições pré-estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa II.