Geral

Gestores participam de capacitação em administração de contratos

21/03/2015
Gestores participam de capacitação em administração de contratos
Capacitação de gestores da Desenvolve para garantir legalidade de contratos (Foto: Ascom)

Capacitação de gestores da Desenvolve para garantir legalidade de contratos (Foto: Ascom)

A área de Compliance da Desenvolve – Agencia de Fomento do Estado de Alagoas – realizou capacitação para seus gestores reforçando o papel a ser desempenhado durante abertura, acompanhamento e finalização de seus respectivos contratos.
De acordo com Wilson Watanuki, gerente de Compliance, esse momento é extremamente importante porque abre ocasião para alinhar as demandas, além de apontar o que se pode ou não dentro da legalidade. “Nosso objetivo é reforçar o papel dos gestores na execução, acompanhamento e fiscalização dos contratos sob sua responsabilidade”, destacou Watanuki.
Para Luciano Melo, gestor de contratos administrativo financeiro, a capacitação auxilia no perfeito andamento dos processos e dá celeridade ao cotidiano de seu departamento. “Vejo isso como uma ação significativa para o setor que possui grande demanda. Agilizar e modernizar os trabalhos é pauta diária em meu setor”, justificou Melo.
O objetivo da capacitação é orientar os gestores sobre todas as fases que compreendem a contratação de serviço ou produto pela agência de fomento, facilitando o enfoque principal que é a conclusão plena de todas as etapas para a liberação e captação de recursos.
“Com a busca de uma melhoria significativa da gestão de contratos e processos de licitação, queremos valorizar os recursos da organização, garantindo a legalidade e o interesse público das ações”, concluiu Watanuki.