Geral

São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos

20/03/2015
São Paulo deixa estado de atenção para alagamentos

alagamentos-SPCom o enfraquecimento das chuvas sobre a capital paulista, a Defesa Civil retirou todas as regiões da cidade do estado de atenção para alagamentos. Neste momento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, há apenas um local com alagamento, na Avenida Aricanduva, na zona leste.
Durante a tarde, 27 pontos do município de São Paulo foram inundados em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
Neste momento, imagens de radar do CGE mostram chuva leve com pontos moderados na zona norte. Já nas zonas leste, sul, sudeste, oeste e centro a precipitação é fraca.
Na região da Grande São Paulo chove forte em Embu, Jandira, Cotia e Itapecerica da Serra. Em Guarulhos chove moderadamente. Segundo o CGE, nas próximas horas, o tempo permanece instável com chuva em alguns bairros, porém de forma leve e fraca.
A Linha Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) opera com os trens em velocidade reduzida, entre as cidades de Itapevi e Barueri, devido a falha em equipamento da via.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na cidade está elevado: os congestionamentos atingem 19,5% das vias monitoradas. No entanto, o nível de engarrafamento está dentro da média para o horário. O recorde para as 18h15 é 28,7%.