Geral

Secretário reúne cúpula da Segurança do Agreste e cobra união de esforços

18/03/2015
Secretário reúne cúpula da Segurança do Agreste e cobra união de esforços
Secretário Alfredo Gaspar explicou que projetos da Defesa Social abrangem ainda municípios vizinhos. (Foto: Ascom Defesa Social)

Secretário Alfredo Gaspar explicou que projetos da Defesa Social abrangem ainda municípios vizinhos. (Foto: Ascom Defesa Social)

A reunião de situação da Cúpula da Segurança Pública aconteceu desta vez, na sede da Governadoria do Agreste, em Arapiraca, nesta terça-feira, 17. O secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, discutiu com delegados e comandantes regionais do Agreste diretrizes para resultados eficazes que possam diminuir cada vez mais a violência.
Na reunião, foram especificados assuntos relacionados à segurança na cidade, municípios adjacentes e também planejadas ações com o intuito de atender as demandas.
Cada instituição se comprometeu em apresentar mais empenho não descartando a integração que é o centro da gestão atual. Foi tratado no encontro um estudo para possibilitar a permanência de uma equipe de peritos na capital do Agreste, bem como extensão de vagas para acomodar presos no sistema prisional e a criação de centros unificados das polícias.
O secretário Alfredo Gaspar levou para a mesa avanços discutidos com o governador Renan Filho em prol da segurança pública elencando alguns projetos a serem implementados em Arapiraca e algumas cidades circunvizinhas, como uma forma de tratar mais dignamente a questão segurança e, consequentemente, apreciar os resultados positivos.
Ele reafirmou seu compromisso com todos os órgãos ligados a Sedres, não deixando de cobrar responsabilidades e soluções para todos os casos. Fizeram parte da comitiva que visitou Arapiraca, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Junior; o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o diretor-geral adjunto da Perícia Oficial, Hylnard Travassos; o diretor do Instituto de Criminalística, José Cavalcante; além do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral; e outras autoridades presentes.