Geral

Durante sessão, parlamentares delmirenses posicionam-se contra privatização da Casal

13/03/2015
Durante sessão, parlamentares delmirenses posicionam-se contra privatização da Casal

  12 05  Diante das notícias de que Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será privatizada, os vereadores de Delmiro Gouveia debateram o assunto durante a sessão realizada na quinta-feira, 12. O tema foi abordado na tribuna pelo vereador Pedro Paulo (PT), ressaltando que a privatização será discutida na Assembleia Legislativa através de uma Audiência Pública.
O parlamentar, que é contra a privatização, argumentou que os vereadores devem procurar os deputados que apoiaram para que possam expor as consequências da privatização da empresa e assim sensibilizá-los. “Estive reunido com os funcionários da Casal e estou solidário a esta luta porque senti de perto a angústia de cada um deles. Estarei reunido com o líder da bancada governista, o deputado  Ronaldo Medeiros, para que possamos reforçar o nosso pensamento de ser contra esta privatização, que trará sérias consequências no abastecimento de água para nossa região que já é tão sofrida. Nós como vereadores e representantes do povo delmirense precisamos nos unir porque esta privatização é um crime contra o povo pobre do nosso Estado”, disse Pedro Paulo.
Compartilhando da mesma ideia do colega, o vereador Carlos José Bezerra (Gato), que é funcionário da empresa, também explanou ser contra a privatização. Os vereadores Edmo Oliveira, Geraldo Xavier e Edvaldo Nascimento também acompanharam o pensamento de Pedro Paulo. Evaldo sugeriu a realização de uma Audiência Pública com representantes da Casal, Estado e comunidade.
Após o debate, os vereador Edvaldo falou sobre a sua Indicação envida ao Secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa, solicitando a transferência da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da cidade de Piranhas para Delmiro. O vereador Milton Lisboa ressaltou a importância de solicitar à Prefeitura a utilização dos equipamentos de proteção pelos garis, que estão n o trabalho sem utilizá-los. O vereador Gato foi saudado pelos colegas por apresentar indicação ao Executivo solicitando a compra de lonas para a proteção das caçambas que transportam o lixo da cidade para o lixão.
Após as explicações pessoais foram apreciadas 36 proposições. A do Executivo, solicitando a abertura de crédito Especial no valor de R$50 mil foi enviado à Comissão de Justiça, assim como três do vereador Edvaldo – congratulações ao Programa Bom dia Amizade, do radialista Rubens de Sá e títulos de cidadãs para Maria Rosa dos Prazeres e Jacira Carvalho da Silva Bezerra. Ainda foram aprovadas 32 proposições, sendo duas do vereador Gato, uma de Edvaldo e 30 de Pedro Paulo.