Cidades
Vigilância interdita seis farmácias em Arapiraca

Seis estabelecimentos farmacêuticos de Arapiraca foram interditados, na manhã desta quinta-feira (12), por fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio do Conselho Regional de Farmácia.
As interdições foram resultado de trabalho de verificação, com o objetivo de avaliar a documentação necessária para funcionamento e condições de armazenamento dos produtos e comercialização dos medicamentos.
De acordo com a diretora do departamento municipal de Vigilância Sanitária, Walquíria Bastos, a ação contou com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e do Conselho Regional de Farmácia.
Ela adiantou que a fiscalização tem como meta principal garantir o acesso dos cidadãos a medicamentos de qualidade, por meio de ações periódicas para proteger e defender a saúde da população.
A fiscalização aconteceu em vários pontos da cidade de Arapiraca, a exemplo Primavera, Brasília, Conjunto Residencial Brisa do Lago, entre outras localidades.
Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados e interditados foram notificados e terão um prazo de 30 dias para adequação à legislação de saúde pública.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado