Geral

Artesãs visitam agência de desenvolvimento em Coruripe

12/03/2015
Artesãs visitam agência de desenvolvimento em Coruripe
Produção das artesãs é diversificada e com muito requinte. (Foto: Acervo Sedetur)

Produção das artesãs é diversificada e com muito requinte. (Foto: Acervo Sedetur)

Artesãs da cidade de Marechal Deodoro vão conhecer, nesta sexta-feira (13), a Agência de Desenvolvimento Local e Sustentável de Coruripe (Adelisco). O órgão, que atende a mais de 100 grupos que trabalham com o artesanato, é considerado referência na atividade. A visita foi articulada pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul.
Na ocasião, as visitantes vão ter acesso a informações importantes acerca da gestão desenvolvida na Adelisco, desde os primeiros passos da agência até os dias atuais. Durante o encontro, noções sobre gestão e a adoção de boas práticas para o melhor desempenho e execução das atividades também serão abordados.
O momento terá a participação de representantes das Associações Mãos Unidas, Arte Nossa, Rendeiras e da Agência de Desenvolvimento Local de Marechal Deodoro (Adelis), que também trabalha com o atendimento a artesãos e o fomento ao artesanato. Todos estes grupos são atendidos pelo APL Turismo Lagoas e Mares do Sul.
Para a gestora do arranjo produtivo, Sandra Gomes, por meio desta ação, será possível trazer mais motivação para as artesãs. “Queremos sempre mostrar práticas novas para os grupos que integram o APL, pois a inovação é de extrema importância. Além disso, precisamos incentivá-los para que possam trabalhar da forma cada vez mais profissional”, explica.
O Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae.