Geral

Parceria viabiliza o funcionamento de mais uma UPA na capital

11/03/2015
Parceria viabiliza o funcionamento de mais uma UPA na capital
O intuito dos gestores é melhorar o serviço prestado a população. (Foto: Márcio Ferreira)

O intuito dos gestores é melhorar o serviço prestado a população. (Foto: Márcio Ferreira)

   Cerca de um terço da população de Alagoas está concentrada na capital. Por isso, a aliança entre governo do Estado e Prefeitura de Maceió é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas mais amplas. O governador Renan Filho recebeu, nesta quarta-feira (11), o prefeito Rui Palmeira, no Palácio República dos Palmares. Do encontro, uma ação concreta: o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Cabo Reis – no bairro da Ponta Grossa, na capital –, possivelmente no próximo mês.
O atendimento à comunidade somente será viabilizado em razão do investimento do governo de Alagoas. “O Estado construiu, equipou as unidades e o prefeito esteve aqui para solicitar que nós adiantássemos os três primeiros meses do recurso destinado às UPAs, enquanto o governo federal não envia os valores correspondentes. Eu me comprometi. Vamos fazer isso, que vai possibilitar a abertura, o quanto antes, da UPA da Cabo Reis”, disse o chefe do Executivo estadual.
O prefeito Rui Palmeira fez um resumo dos assuntos discutidos. “Estamos aqui buscando efetivar pautas concretas, buscando melhorar algumas questões em relação à infraestrutura de Maceió e concernentes também à saúde”, declarou.
Sobre infraestrutura, os dois pontos da pauta foram a revitalização da Avenida Cachoeira do Meirim, que dá acesso ao Complexo Habitacional Benedito Bentes; e o projeto de reurbanização do Vale do Reginaldo. “O prefeito veio aqui solicitar uma parceria e o Estado está aberto, de forma a beneficiar o cidadão”, sinalizou o governador.
Os secretários de Infraestrutura do governo do Estado, Maria Aparecida Machado, e do município, Roberto Fernandes, já têm conversado para resolver entraves no que diz respeito à obra do Vale do Reginaldo.
A parceria entre os poderes e a sociedade tem sido a tônica da atual gestão do Estado. O prefeito Rui Palmeira reconheceu a nova linha da administração. “Quando estive em janeiro com o governador, ele se mostrou extremamente solícito a algumas demandas do município e agora é o momento de começarmos a efetivar algumas dessas parcerias para a população de Alagoas”, afirmou.
Ainda na quarta, estiveram na sede do governo de Alagoas os prefeitos das cidades de Satuba, Paulo Acioly, e de Belo Monte, Avânio Feitosa.