Cidades
Arapiraca: Projeto Cultura na Praça retorna com homenagem às mulheres


O projeto é apoiado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e acontece sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, em pleno dia da tradicional Feira Livre
Um dos mais importantes projetos que resgatam a tradição nordestina em Arapiraca, o Cultura na Praça, retornou nesta segunda-feira (9) com uma homenagem às mulheres.
O mestre acordeonista Afrísio Acácio, à frente do projeto com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA), fez alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8).
“Nossa prefeita Célia Rocha é uma mulher de fibra, que enfrenta os desafios diários em nosso município. Ela e a secretária de Cultura, Tânia Santos, sabem da necessidade e importância desse evento para que a tradição popular se perpetue. A todas as guerreiras arapiraquenses, o nosso agradecimento e nossa homenagem”, diz ele, ao emendar canções de forró na sequência.
A cantora Neide Morena deu o tom do evento, ao lado do consagrado Bastinho da Sanfona.
O projeto é apoiado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), e acontece sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, em pleno dia da tradicional Feira Livre.
Parado por conta do fim de ano e Carnaval, o Cultura na Praça volta com força total. Ele é realizado na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, que é tomada por muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros, repentistas e artistas regionais de diversas cidades vizinhas também.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu