Cidades
Secretaria de Infraestrutura iniciará obras do reservatório de Olho d’Água das Flores
Dentro dos próximos 30 dias, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciará a obra da reconstrução do reservatório que rompeu no último dia 7. A contratação para a obra emergencial está em fase de licitação.
O novo reservatório, quando reconstruído em Olho d’Água das Flores, armazenará 2 mil m³ de água, aumentando a capacidade de reserva e de segurança hídrica do sistema da Bacia Leiteira, que atende a 19 municípios. A obra está prevista para ser concluída em até 90 dias após a contratação da empresa que executará a obra.
Com intuito preventivo, em paralelo, está sendo realizado o processo de vistoria e recuperação da parte estrutural do segundo reservatório existente, que tem capacidade para armazenamento de 1.250 m³ de água.
Dentro do sistema da Bacia Leiteira está previsto também a construção de uma estação de tratamento de água que contará com mais um reservatório de 2 mil m³. Este projeto segue em análise na Caixa Econômica Federal para liberação do recurso.
“Atualmente a água é tratada apenas com cloro, mas atende a todos os padrões de potabilidade e consumo. Com a construção da estação de tratamento, vamos melhorar a qualidade da água fornecida em todos os municípios atendidos pelo sistema da Bacia Leiteira, durante o ano todo”, explica o superintendente de Políticas de Saneamento, Jamerson Cavalcante de Lima.
Após a conclusão das obras e recuperação, o sistema terá sua capacidade de fornecimento de água aumentada em mais de 15%, beneficiando os municípios abastecidos por ele.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4AUTOMÓVEL
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho