Cidades
Presidente do TJ concedeu liminar favorável a Toinho Batista

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz, tornou nula a decisão da Comissão Especial de Investigação (CEI), que cassou o mandato do prefeito Toinho Batista. A sessão de cassação ocorreu no dia 7 de janeiro.
Batista foi denunciado por improbidade administrativa por uso de notas fiscais falsas. O crime teria sido denunciado por um empresário da cidade e atestado pela CEI, que votou pela cassação do gestor.
O presidente do TJ concedeu liminar favorável ao recurso interposto pela defesa de Toinho Batista, que está afastado da Prefeitura de Joaquim Gomes há mais de seis meses. O prefeito é acusado em várias irregularidades e ainda no ano passado, uma operação do Ministério Público Estadual resultou na prisão de oito vereadores e ex-secretários do município.
Após a liminar, Washington Luiz determinou ao juiz de Joaquim Gomes, Lucas Dória, que havia negado recurso da defesa do gestor, adote as providências necessárias para devolver o cargo ao Toinho Batista. O prefeito volta ao cargo até o trânsito em julgado do mandado de segurança e agravo de instrumento que tramitam na Justiça.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu