Cidades
Prefeitura de Arapiraca avalia estragos provocados por fortes chuvas
As águas de fevereiro vieram com uma intensidade além do normal na cidade de Arapiraca, neste período de festividades carnavalescas. Tendo em vista os estragos causados pelas chuvas em algumas localidades, a Prefeitura começou a agir em pleno feriado momesco.
Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) ainda nesta última segunda-feira de Carnaval (16) começaram a fazer relatórios para avaliar os reparos que devem ser concretizados em breve.
Segundo o secretário da Semov, Valdeir Galindo, os trabalhos não puderam ser efetuados porque as águas não cessaram e, com efeito, a terraplanagem e as ações de pavimentação e recapeamento só podem acontecer com dois dias após a chegada do sol.
“Com o mau tempo, não há condições para que as atividades asfálticas sejam iniciadas nestas ruas prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram. Outro ponto importante é pedir aos moradores que tenham consciência e não obstruam as vias com materiais de concreto, como aconteceu na Rua Antônio Apolinário, vizinha à Uneal [Universidade Estadual de Alagoas]. No local, havia um buraco onde colocaram um poste, arriscando a vida de condutores que transitam por ali”, diz o secretário Valdeir Galindo.
Ele ressaltou que o trecho já está na planilha de ações que irão ser executados ao final dos dias de chuva. Este mesmo relatório, solicitado pela prefeita Célia Rocha, está indo para as próprias mãos dela.
Além da Antônio Apolinário, situada no bairro Alto do Cruzeiro, também foram relatadas as ruas Maurício Pereira, com limpeza do canal no bairro Brasiliana; Santa Maria, tendo recuperação da drenagem e do poço de visita (PV) da rede de esgoto, no Alto do Cruzeiro; Florêncio Apolinário, com recuperação da pavimentação do PV; Miguel Tertuliano, onde haverá terraplanagem e colocação de piçarra, em ação conjunta às secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente; José Alexandre, com desobstrução de todas as caixas de “boca de lobo” no bairro Baixão; Engenheiro Camilo Collier, já com equipe técnica da Semov avaliando o local; e Virgínio Rodrigues, Né Firmino e Olegário Leite, todas no Planalto, tendo projetos de drenagem a serem realizados, além dos bairros Centro, Manoel Teles e Jardim das Paineiras, onde haverá limpeza das caixas e PV da rede de esgoto.
Na última sexta-feira (13), a prefeita Célia Rocha e o secretário de Obras, Valdeir Galindo, se reuniram com o governador Renan Filho para traçar algumas metas, solicitando apoio para a pasta. Na conversa, foram levantadas as necessidades de recuperação e recapeamento de todas as vias de acesso à cidade de Arapiraca e a duplicação das rodovias AL-220 e AL-110.
Aos interessados em adicionar solicitações na planilha, contatar através do número 3529-2979 ou ainda pelo e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho