Cidades
Arapiraca: Prefeita Célia Rocha recebe mais apoio do governador Renan Filho
Na manhã desta sexta-feira (13), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), juntamente com os secretários de Saúde, Ubiratan Pedrosa; de Obras, Valdeir Galindo, a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, e o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, foram recebidos no Palácio República dos Palmares pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).
Durante o encontro, a prefeita Célia Rocha agradeceu a atenção com a qual Renan Filho tem dedicado ao município de Arapiraca, nesses primeiros dias de governo.
“Estamos muito satisfeitos e felizes com a postura de sua equipe, a exemplo da visita ocorrida recentemente a nossa cidade, onde o governador e a secretária de saúde puderam conhecer de perto a situação da nossa unidade de emergência”, salientou.
Célia Rocha lembrou do compromisso de Renan Filho, em sua visita a Arapiraca, no agendamento da reunião com parte do secretariado municipal.
Projetos
“Dessa vez, estamos trazendo alguns projetos e obras para as áreas de saúde, desenvolvimento econômico, trânsito e obras de infraestrutura e mobilidade urbana”, revelou a prefeita.
Na ocasião, cada secretário apresentou ao governador Renan Filho as principais ações e projetos que podem ser implantados para ampliar ainda mais a melhoria e a qualidade de vida dos moradores do município.
O superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, disse ao governador que já vem mantendo encontros positivos com diretores do DER, Arsal e Detran.
Teófilo, ao lado do secretário de Obras, Valdeir Galindo, falaram da necessidade da execução de obras para recuperação e recapeamento de todas as vias de acesso ao município, duplicação das rodovias AL-220 e AL-110, no perímetro urbano de Arapiraca, bem como a implantação miniterminais para o transporte alternativo e a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade.
A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, elencou como prioridade uma área para duplicação do Distrito Industrial, melhorias na infraestrutura do prédio do Polo Moveleiro, avaliação de um terreno amplo para funcionamento do Sest/Senat e também da Central de Abastecimento (Ceasa) em Arapiraca.
Recursos
Por sua vez, o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, destacou o apoio que vem recebendo a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wirominska, que por duas vezes já esteve no município.
Pedrosa relatou a necessidade de aporte financeiro para os serviços de atendimento na área de oncologia, entre outras ações no setor, em parceria com o governo estadual e a viabilização de emenda do senador Fernando Collor (PTB) ao orçamento da União, para garantir R$ 10 milhões para custeio dos serviços de atendimento em saúde.
Em sua fala, o governador Renan Filho voltou a destacar a importância econômica e social de Arapiraca para o desenvolvimento de Alagoas.
“Sempre tenho conversado com o vice-governador Luciano Barbosa acerca de projetos prioritários de infraestrutura e mobilidade urbana para Arapiraca. Já podemos iniciar a construção dos miniterminais para o transporte alternativo de passageiros, e estamos aguardando a liberação de recursos do Ministério da Justiça para a conclusão do projeto de instalação do videomonitoramento na cidade de Arapiraca”, adiantou Renan Filho.
O governador também assegurou apoio para o plano de mobilidade urbana, com a recuperação de vias de tráfego de veículos e duplicação das rodovias que passam pelo município.
Além disso, Renan Filho assegurou à prefeita Célia Rocha e secretários que está empenhado na execução das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca e na avaliação técnica e busca de recursos para o veículo leve sobre trilhos (VLT) na cidade, uma vez que o governo federal mudou algumas regras para implantação do projeto de mobilidade urbana.
Ao final da reunião, a prefeita Célia Rocha ficou muito satisfeita com a atenção e a reafirmação do compromisso do governador Renan Filho com o desenvolvimento de Arapiraca e região.
Um novo encontro com a prefeita e secretários municipais está sendo agendado para o início do mês de março.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho