Geral

Presos são capturados durante tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti

15/02/2015
Presos são capturados durante tentativa de fuga no Baldomero Cavalcanti

fugaUma tentativa de fuga foi registrada no Presídio Baldomero Cavalcanti, localizado dentro do sistema prisional, no Tabuleiro do Martins. Os reeducandos chegaram serrar grades de um dos módulos da unidade, mas a investida foi abortada pelos agentes penitenciários.

Com um dos detentos capturados, foram encontradas duas “teresas”, que são cordas confeccionadas com cortinas, roupas e outros pedaços de panos e usadas para auxiliar na escalada de muros. Cada uma tinha quatro metros de cumprimento e foi feita com vassouras e lençóis.

O reeducando, que foi capturado perto do amanhecer, ainda usou uma das grades serradas como gancho. Tudo indica que o preso estaria abrindo caminho para uma fuga em massa.

Um dos agentes do Baldomero, que preferiu não se identificar, denunciou as condições de trabalho e a falta de estrutura do local. Segundo ele, questões como o baixo efetivo, acabando facilitando episódios como esse.

“Quando ocorre uma fuga, somos responsabilizados, mas os problemas que permitem que a fuga aconteça não são resolvidos. Fica difícil trabalhar com o presídio caindo aos pedaços e sem efetivo adequado”, disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), o detendo envolvido na investida não identificado como Ednildo da Silva Santos, 34 anos, preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima e um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Com Gazetaweb.com