Geral
Morre aos 88 anos o Monsenhor Aldo de Melo Brandão

O monsenhor Aldo de Melo Brandão, o “Padre Aldo”, como é carinhosamente conhecido, morreu aos 88 anos de idade, na tarde desta sexta-feira, 13, no Centro Hospitalar Manoel André (Hospital Chama), em Arapiraca, onde estava internado a uma semana. o religioso estava em Arapiraca há mais de 24 anos, e dedicou 62 anos a vida sacerdotal e ao trabalho social, é fundador da Casa da Menina em Arapiraca e do Lar de Nazaré na cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco.
Nascido na cidade de Penedo, Monsenhor Aldo entrou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência. “Foram 12 anos de estudos, desde o primeiro encontro com o período ginasial até o curso de filosofia e teologia.” Assegurou o religioso na sua última entrevista.
Padre Aldo contabilizava inúmeras obras de caridade na cidade, dentre elas: Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais e Revista “O Mensageiro” um periódico católico e informativo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
4ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
5ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira