Geral

Durante o carnaval Central de Flagrantes e Delegacias terão horário especial

13/02/2015
Durante o carnaval Central de Flagrantes e Delegacias terão horário especial

6ef0d820900995d275d4095a663fd674eae8170dPara promover e garantir maior segurança aos cidadãos, a Central de Flagrantes II, situada no bairro de Mangabeiras  funcionará excepcionalmente durante 24 horas no período do Carnaval.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, a ampliação do horário de funcionamento da Central de Flagrantes II durante o Carnaval faz parte do plano de segurança elaborado pela instituição.

Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, “todo o efetivo da instituição – num total aproximado de 1.500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães – estará mobilizado no trabalho que se inicia a partir das 18 horas desta sexta-feira (13) e somente será desativado às 8 horas da Quarta-feira de Cinzas (18).

Para garantir a segurança dos foliões que estarão brincando o carnaval no interior, a assessoria informou que o trabalho das plantonistas será nas delegacias regionais nas cidades de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Penedo, Matriz do Camaragibe, União dos Palmares, Viçosa e Novo Lino.

Também em serviço em pleno período carnavalesco estarão nove delegacias plantonistas excepcionalmente nas cidades onde ocorre maior movimentação de foliões que são Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira, Piranhas, Pão de Açúcar, Traipu, Coruripe, Maragogi, Atalaia

A Central de Flagrantes II atende as ocorrências das circunscrições policiais dos 1º, 2º, 3º, 6º, 9º, 13º, 19º e 22º Distritos Policiais (DPs). Já a Central de Flagrantes I, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, manterá o funcionamento normal, 24 horas ao dia, também no período carnavalesco, atendendo as ocorrências que envolvem os 4º, 5º, 7º, 8º, 10º, 11º, 12º, 14º, 15º, 16º, 17º, 18º, 20º, 23º, 24º e 25º DPs.

Equipes de pronto emprego – Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Operação Polícia Litorânea Integrada (Oplit) e Operação Asfixia – também estarão de prontidão em todo o período para ações de emergência.

Redação com cadaminuto