Cidades
Cerca de 200 caminhões-pipa devem abastecer municípios atingidos pela seca

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (Cedec/AL) iniciou processo licitatório para entrega de água por até 200 caminhões-pipa nos municípios alagoanos atingidos pela seca. Primeira ação emergencial de convivência com a estiagem do governo de Alagoas, o aviso de cotação de preço foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (12).
A publicação convoca as empresas especializadas na prestação de serviços de rastreamento que possibilite a logística de entrega de água por até 200 caminhões-pipa para apresentar propostas para cotação de preços em um prazo de cinco dias úteis.
O termo de referência do pregão eletrônico está disponível no site da Defesa Civil (www.defesacivil.al.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone 3315-2843.
Apelo
No último dia 9, o governador Renan Filho se reuniu com oito prefeitos de municípios alagoanos atingidos pela seca para viabilizar ações que minimizem o efeito da estiagem nas 36 cidades que enfrentam a crise.
Na ocasião, os gestores fizeram um apelo por recursos emergenciais que custeassem o pagamento de carros-pipa para o abastecimento de água nas regiões.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos