Geral
Governo prevê novo plano de banda larga


O ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos
O ministro das comunicações, Ricardo Berzoini, anunciou ontem (10) que deve lançar neste semestre um novo plano de internet banda larga no país. Segundo ele, o projeto garantirá acesso à internet a todos os brasileiros com preço acessível – sem detalhar valores.
Berzoini salientou que um projeto desta magnitude dependerá da parceria entre os setores público e privado, mas não revelou quais integrantes destes setores estariam dispostos a mergulhar na empreitada.
Ainda na esteira das parcerias, o ministro afirmou que o setor privado deve ser estimulado para investir também em áreas de baixa rentabilidade, já que hoje as grandes teles miram seus serviços de melhor qualidade nos aglomerados urbanos mais ricos.
O anúncio foi feito em um discurso favorável à “regulação socioeconômica” das comunicações pelo Planalto, durante um seminário sobre políticas de comunicação em Brasília. Berzoini acredita que a mão do governo é importante no setor para que “este possa ser mais um instrumento de democratização”.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos