Geral
Crianças da Pestalozzi fazem pré-Carnaval nas ruas de Arapiraca

Eles seguiram com a festa pré-carnavalesca até chegar no Ginásio Municipal João Paulo II, também no bairro do Centro, onde houve uma culminância de folia e empatia por parte de todos os presentes
A folia de rua da Associação Pestalozzi cobriu de cores as vias do Centro de Arapiraca, na manhã nesta quinta-feira (12). Os usuários da instituição filantrópica se concentraram no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha.
De lá, eles, acompanhados de seus pais e amigos, saíram distribuindo simpatia e alegria por onde passavam com a “Unidos da Pestalozzi”, junto ao som da banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Alagoas.
Eles seguiram com a festa pré-carnavalesca até chegar no Ginásio Municipal João Paulo II, também no bairro do Centro, onde houve uma culminância de folia e empatia por parte de todos os presentes.
A vendedora de cosméticos Ivone Silva participou de todas as cinco edições deste festejo momesco que a associação realiza anualmente e relatou que esta foi a melhor delas.
Ela adotou Vitória Maria Santos Silva, hoje com 13 anos, já com problemas de paralisia cerebral e a Pestalozzi deu toda a assistência que precisava como fisioterapia ocupacional, fonoaudiologia e tratamento psicológico – este último, para ela própria.
“Este ano, a animação deste pré-Carnaval foi ainda maior. É sempre lindo ver essas crianças sorrindo. A Pestalozzi mais uma vez está de parabéns”, diz a mãe.
Na última terça (10), dezenas de usuários do Espaço Trate – Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo de Arapiraca fizeram a sua festa pré-carnavalesca pelos corredores do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos