Geral
Fiscalização ambiental passará por mudanças em Alagoas


Novo diretor de Monitoramento e Fiscalização do IMA, Ermi Ferrari, durante apresentação de propostas e mudanças de paradigmas na atuação do órgão em Alagoas (Foto: Ascom)
O novo diretor de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ermi Ferrari, propõe mudanças no trabalho desenvolvido pelos técnicos do setor. Uma das primeiras novidades será a implementação de um sistema de registro de denúncias e trabalho de campo, com objetivo de mapear os principais problemas e encontrar a melhor solução.
A proposta de novos paradigmas para a área ambiental no Estado foi feita durante sua apresentação. Em um primeiro momento, Ferrari reuniu sua equipe para entender o funcionamento e as diretrizes do setor. Ele disse que com o registro das ações desenvolvidas pretende identificar os fatores que estão impedindo o órgão de fiscalizar todas as denúncias. “Precisamos trabalhar para neutralizar isso. Temos que atender à demanda da sociedade e entregar resultados a ela”, ressaltou.
O diretor é engenheiro civil, com mestrado em gestão empresarial. Com passagem pela empresa Odebrecht, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e Infraero, Ferrari agora abraça a causa ambiental em Alagoas com um planejamento bem definido de ações iniciais. “Neste primeiro momento vou fazer um levantamento do que precisa ser aprimorado e focar em melhorias para o IMA atingir níveis cada vez mais elevados de excelência”, completou.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos