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Detran/AL avalia necessidades de usuários para melhoria dos serviços prestados

10/02/2015
Detran/AL avalia necessidades de usuários para melhoria dos serviços prestados
Antonio Carlos Gouveia está avaliando meios que possam agilizar serviços do Detran/AL. (Foto: Raul Plácido/Arquivo)

Antonio Carlos Gouveia está avaliando meios que possam agilizar serviços do Detran/AL. (Foto: Raul Plácido/Arquivo)

Com a transição de gestão do novo Governo de Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito em Alagoas (Detran/AL) deve passar por um processo de aperfeiçoamento dos serviços prestados aos usuários do sistema. Por conta disso, algumas atividades estão sendo reavaliadas para facilitar as operações e aumentar a eficiência do órgão.
O processo de reestruturação e aperfeiçoamento dos serviços leva em consideração, principalmente, as necessidades dos usuários e a praticidade dos serviços – mais ágeis e descentralizados por meio da disponibilização online. Nas redes sociais do órgão, as dúvidas e sugestões dos internautas também contribuem para a realização das melhorias.
Uma das mudanças sugeridas é a possibilidade do usuário realizar o pagamento do IPVA, seguro obrigatório (DPVAT) e taxa de licenciamento separadamente. Atualmente, os tributos são pagos em um mesmo boleto.
“A administração está vendo um mecanismo de possibilitar o pagamento de forma separada, mas isso implicaria em uma mudança no sistema, o que ainda deve ser avaliado”, ponderou o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.

Amarelinha – Outro questionamento nas redes sociais diz respeito à emissão das guias de licenciamento (amarelinha) dos veículos em 2015. Segundo Antonio Carlos Gouveia, as amarelinhas estarão disponíveis após o período de Carnaval e podem ser emitidas pelo site do Detran/AL (www.detran.al.gov.br).