Política
PT questiona pesquisa e PSDB quer impeachment
Brasília – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse, ontem, que o resultado do Datafolha se deve a uma campanha da oposição associada à mídia e que promete “virar o jogo”. Segundo a sondagem, em dezembro passado, Dilma tinha 42% de avaliações ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo. Agora, marca respectivamente 23% e 44%.
Ele disse ainda que o partido organizará uma agenda positiva para revigorar a imagem do governo e do PT. E ressaltou que a sigla está à frente dos demais partidos em nível de aprovação.
“Apesar da queda generalizada da simpatia pelos partidos políticos, o PT, com 12% das aprovações espontâneas, continua muito à frente dos demais. O PT está muito à frente inclusive do segundo colocado, que como sempre tem menos da metade do nosso índice de aprovação”.
IMPEACHMENT
Líder do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB) afirmou ser legítima a discussão sobre o impeachment de Dilma. A fala irritou o petista Lindbergh Farias (RJ), para quem tucanos estimulam os movimentos pró-impeachment: “Tem uma minoria golpista se organizando neste país, como fizeram com Getúlio, João Goulart.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
5FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha