Política
Paulão condena manobra da mídia para blindar FHC
Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (9), o deputado Paulão (PT/AL) criticou o que chamou de manipulação da Rede Globo para blindar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o PSDB no caso da operação Lava Jato, da Polícia Federal. A denúncia dele é baseada em nota publicada pelo jornalista Luis Nassif, que revelou, no final de semana, o conteúdo de um e-mail enviado a jornalistas da emissora.
Conforme Nassif, o e-mail assinado pela diretora da Central Globo de Jornalismo, Silvia Faria, encaminhado a todos os chefes de núcleo, determina que seja retirado trecho que mencionava a relação de FHC com a Lava Jato. “Essa hipocrisia é condenável. A Globo precisa exercer o verdadeiro jornalismo. Na hora de aprofundar a notícia, a emissora foge e pressiona seus funcionários para que não prestem a informação correta”, disse Paulão.
O parlamentar afirmou ainda que defende a investigação em todas as esferas, sejam quais forem os supostos partidos envolvidos, mas sem manobras da mídia. “A notícia seletiva conspira contra o direito à informação. O objetivo da Globo é blindar seus aliados e enganar a população”, destacou o deputado, observando que a emissora estaria fazendo campanha contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e contra o projeto da regulação da mídia. Isso porque, segundo ele, a regulamentação dos meios de comunicação vai limitar a concentração da propriedade desses meios e favorecer a liberdade de expressão, combatendo, assim, a formação de oligopólios.
Mais lidas
-
1EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende foragido por estuprar imã de 10 em Craíbas
-
3SEGUNDO ROUND
Presidente do CSE, José Barbosa, desmente rumores de renúncia imediata e confirma permanência no cargo até 31 de dezembro
-
4SEGURANÇA
SSP aciona Plano de Defesa em mais de 40 municípios do Agreste e Sertão alagoano
-
5COLISÃO TRASEIRA
Em Rio Largo, homem morre carbonizado após acidente na BR-101