Cidades
Hospital Geral do Estado atendeu a 1.400 pacientes no fim de semana
No fim de semana das prévias carnavalescas de Maceió, o Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 1.411 atendimentos. Foram mais de 800 pessoas atendidas devido a casos clínicos. O número de atendimento na área azul da unidade hospitalar aumentou, consideravelmente, mas não prejudicou a assistência adequada aos pacientes.
Os dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (Same) do hospital apontaram 146 vítimas de acidentes de trânsito e 47 agressões. Também foram registrados 310 acidentes casuais, 43 acidentes de trabalho, três tentativas de suicídio, duas queimaduras e um estupro.
A diretora do HGE, Verônica Omena, reforçou a importância da população somente procurar o hospital em casos de urgência e emergência, como acidentes graves com fraturas expostas e ferimentos por armas de fogo e branca.
Ela destacou que 90% da procura continua sendo referente a atendimentos da atenção básica, como pessoas constipadas, com crise de enxaquecas ou viroses, o que poderia ser solucionado em postos de saúde e ambulatórios.
“O atendimento aos pacientes no HGE foi considerado tranquilo, mas esta procura, muitas vezes espontânea, pode acarretar um aumento no tempo de espera que pode chegar a, aproximadamente, seis horas. Tivemos 700 atendimentos clínicos adultos e 159 infantis. Isso é muito, mas as equipes de plantão foram eficientes para não sobrecarregar os corredores”, explicou a diretora, reforçando à população que nos dias de carnaval a procura ao HGE deve ser feita somente em casos mais graves.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho