Cidades
Arapiraca: Equipe da UBS Vila Aparecida realiza encontro de planejamento


O gerente da UBS Capim, Rafael Lima, também deu palestras para os técnicos da unidade da Vila Aparecida, neste dia repleto de novos conhecimentos e planejamento
Como uma das ações que prometem guiar o cronograma de ações para este ano, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Vicente da Silva, na comunidade Vila Aparecida, realizou seu 1° Encontro de Planejamento da Equipe do Programa de Saúde na Família (PSF) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 9.
O evento se deu nesta sexta-feira (6) com o tema “Planejar Ações Para Melhorar o Desempenho”.
Segundo o diretor da unidade, Rodrigo Barbosa, essa é uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde, por determinação da prefeita Célia Rocha, que vem fortemente melhorando o Sistema Único de Saúde (SUS).
O gerente da UBS Capim, Rafael Lima, também deu palestras para os técnicos da unidade da Vila Aparecida, neste dia repleto de novos conhecimentos e planejamento.
Ver-SUS
Na última quarta (4), estudantes das Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Universidade do Norte do Paraná (Unopar) seccional Alagoas, dos cursos de Nutrição, Assistência Social, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, entre outros, visitaram diversas UBS de Arapiraca para conhecer os procedimentos.
Com o empenho da prefeita Célia Rocha, a Prefeitura de Arapiraca acompanhou este encontro de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (Ver-SUS), que durou uma semana.
Na oportunidade, os acadêmicos apresentaram um cordel que remetia ao SUS e suas diretrizes. Foi apresentado também um breve histórico da saúde no município e suas UBS.
A prefeita Célia Rocha anunciou a ampliação dos serviços de saúde na cidade com a construção de novas UBS nos bairros e comunidades Bom Jardim, Canaã, Poção, João Paulo II, Senador Nilo Coelho, Arnon de Mello, Massaranduba, Verdes Campos, Capim e Vila Aparecida.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos