Geral

Oito pessoas são presas durante operação em Palmeira dos Índios e Estrela

09/02/2015
Oito pessoas são presas durante operação em Palmeira dos Índios e Estrela
Foto: Assessoria PC/AL

Foto: Assessoria PC/AL

Uma grande operação de combate à criminalidade em Alagoas foi deflagrada, durante a madrugada desta segunda-feira (9), em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, resultando em oito prisões e na apreensão de armas e drogas.

Durante a operação, os policiais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Capital, em vários pontos nessas cidades. Ao todo, foram apreendidos quatro armas, sendo dois rifles, uma espingarda de calibre 12, um revólver, 200 munições de calibres variados, 30kg de pólvora, chumbo e materiais para recarga de cartuchos de todos os calibres. Além de meio quilo de cocaína e meio quilo de maconha.

Apesar de os mandados serem de busca e apreensão, a força-tarefa resultou na prisão de Williames Barbosa da Silva, vulgo Neguinho; Heleno Siqueira da Silva, 48 anos; Ronaldo Bezerra Lima, vulgo Liliu; Rosângela de Arruda; Antônio Marques Leite da Silva; Gerlano Lima Cordeiro, vulgo Gel, 30; José Wilton Firmino da Silva, o “Zé Doido”; e Marcos André da Silva, conhecido como “Cabeção”, 38 anos.

O bando preso é acusado de tráfico de drogas, roubo e, segundo a polícia, seriam responsáveis pelo incêndio em uma viatura do 10º BPM, ocorrido no último dia 27 de janeiro.

miniatura (1)A megaoperação foi coordenada pelo delegado Mário Jorge, com apoio da Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e acompanhada pelo secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. O helicóptero da Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) foi utilizado para auxiliar nas buscas.

delegacia