Geral
Operação Integrada da Defesa Social e Ressocialização mobiliza Arapiraca


Policiais revistam transeuntes em bairros considerados de maior incidência de crimes em Arapiraca, no sábado (Foto: Ascom Sedres)
As operações integradas diárias coordenadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) começam a se expandir por todo Estado. Na noite desse sábado (7), a força-tarefa foi implantada em Arapiraca com as polícias Civil e Militar e contou com o apoio presencial do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.
Policiais civis e militares tiveram como foco os bairros Primavera e Manoel Teles, considerados, no momento, os de maiores índices de violência na capital do Agreste. Revistas ocorreram em bares para verificação de documentos e fiscalização para detectar presença de menores nos estabelecimentos, assim como localização de armas e drogas.
Durante a operação, transeuntes foram parados em vias públicas. Alguns acusados e monitorados pela inteligência da polícia receberam a visita das equipes da Polícia Civil, e guarnições do 3º Batalhão.
Após as abordagens, os populares receberam esclarecimentos sobre a operação e a orientação de que as polícias estarão unidas. “Estamos começando um novo método operacional e, a partir de agora, quem for do bem vai se sentir seguro e quem for bandido deve se cuidar porque as foras policiais estão mais unidas do que nunca em Arapiraca e vamos combater a criminalidade”, ressaltou o secretário.
“Atualmente, não há área comandada pela Polícia Civil, nem área comandada pela Militar, todos têm que trabalhar conjuntamente, com um único objetivo: não vamos separar pontos para a Civil ou para a PM, estaremos todos juntos. Assim alcançaremos os nossos objetivos”, concluiu Mendonça.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado